sábado, 13 de junho de 2009

.sobre meus medos.

.eu morro de medo de luz elétrica
tenho medo de tomar choque

não gosto de carros
tenho medo tanto quando estou fora quanto quando estou dentro
atropelamento e batida

sempre acho que as aranhas vão me atacar
sempre
se forem peludas,
eu acho que elas vão me queimar

tenho medo de câncer
de ter câncer
de ter que me perguntar
e agora?
quanto tempo?

não que eu não me pergunte isso
mas um tumor deve garantir certa frequência

eu tenho medo de assalto
medo pontual
as dez eu já não saio mais de casa

eu tenho medo de ficar só
até finjo que gosto da solidão
mas é só pra imaginar que tem alguém me procurando
no fundo é medo

eu tenho medo de morrer
eu tenho medo de durmir
eu tenho medo de não aproveitar o tempo
eu tenho medo de não ser entendido
eu tenho medo das pessoas
as vezes eu acho elas seguras demais
mas isso tem passado
ultimamente eu tenho mais medo de que as pessoas me vejam como agressivo

quando eu ouço minha voz, quando o telefone dá eco
eu não sou tão simpático quanto eu achava

acho que isso nem é medo
é estranheza.

eu tenho medo de talvez não gostar de ninguém
eu tenho medo de gozar antes da hora
eu tenho medo de falar antes da hora
eu tenho medo de dizer "te amo"
eu tenho medo de dizer "te amo" antes do gozo e da hora.

não apóio nem desmereço esses medos
é mais uma contemplação do que uma queixa.

uma lista
ao invés de um processo.

é uma risada
uma recapitulação
uma tentativa de identificação com outrem
e uma poesia.

esses são meus medos.

2 comentários:

  1. fora a aranha e a energia elétrica, tenho os mesmos medos. mas me identifiquei gritantemente com o medo de câncer, do assalto e que é um medo pontual (até parece que temos hora certa pra ser assaltado, ou uma a partir daquele momento, mas um certo senso e relação ao horário torna-se o pontual. e tenho me achado muito arrogante tbm, tenho medo do que pensam de mim...


    besos, querido!

    ResponderExcluir
  2. Falar eu te amo antes do gozo é digno!

    Agora em relação à poesia, achei-a muito bem escrita... parabéns!

    ResponderExcluir