domingo, 24 de maio de 2009

.por um instante tudo foi realidade.


.desde a órbita dos planetas
até a estrutura atômica

de papai noel
até aquele seu verdadeiro amor que duraria pra sempre

todas as palvras
todas as mentiras

todos os pensamentos
e todas as incertezas

cada passo dado
cada passo recuado

não é que nada disso não tenha sido
mas já foi

e, o mais difícil
é definir se algo em algum momento é

tudo já foi

na dúvida de tudo que eu tinha
na dúvida de em que acreditar

resolvi acreditar naquilo em que acreditava
e pronto, me basta

acreditei em tudo
em tudo que durasse enquanto eu acreditava

tudo aquilo que não dura mais de um instante
e, logo um instante depois, já se foi

a beleza do instante, do tudo e da realidade
é a utilização corriqueira de termos tão mentirosamente abrangentes

são as maiores mentiras da abrangência, vamos concordar
é tudo tão imensurável

quanto dura um instante?
quanto cabe em tudo?
quanto disso tudo é real?

eu só piso firme por causa do meu braço
e do que tá escrito nele.

2 comentários:

  1. "eu só piso firme por causa do meu braço
    e do que tá escrito nele."
    Agora entendi, não sou só eu que invento o que me faz pisar firmer!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir