terça-feira, 5 de maio de 2009

.alfinete vermelho.

tenho um mapa do brasil no meu quarto
espetado com alfinetes brancos
um para cada estado em que já estive

destaca-se entre os alfinetes brancos
um único alfinete vermelho
espetado em vitória

minha vontade é branca
o ponto vermelho não significa casa
significa ponto de espera

não tenho tanto aqui pra chamar
qualquer coisa de casa
é apenas o local de resguardo

o local de descanso e de descaso
o local de paixões passageiras
dentro da rotina e da estagnação

o local intermediário
o local triste
o local familiar

“se não fosse o mar, o mesmo que eu não me banho faz tempo, talvez eu não estivesse aqui. provavelmente ainda estaria aqui, mas não estaria por completo. o mar me convenceu de que aqui é um bom lugar. e o mar apenas. seria menos sem a presença do mar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário