segunda-feira, 27 de abril de 2009

.sobre a memória.

.quando eu bebo muito e passo mal
eu digo: nunca mais vou beber
esse dizer tem um poder inestimável por uns dois dias

depois só restam as palavras
as palavras colam nas sensações
álcoolnáusea

mas com o tempo se enjoam
e se separam
álcool enjôo

quado eu fumo e não suporto o cheiro da fumaça
eu digo: pra que diabos começar a fumar

novamente a palavra se une à sensação
cigarrofedor

mas com o tempo
a sensação se esvai, se esquece, a gente esquece
talvez pra gente continuar a viver
talvez pra gente continuar a errar
talvez uma coisa não seja tão diferente da outra

quando eu digo que te amo
eu chego a lembrar que faz pouco tempo
eu disse a mesma coisa
por quem hoje eu não sinto nada

o que era só sensação e virou palavra
hoje é só palavra sem sensação

eu lembro de uns "eu te amo" que eu já disse
mas quando lembro
mal me lembro da palpipitação do meu coração
ou da minha paz naquele momento

longe d'eu achar que isso seja hipocrisia
acho bonito
e feio
mas mais bonito

acho triste
e feliz

acho a memória engraçada

beber, amar e fumar
só dependem da memória.

2 comentários:

  1. Desse daí participei em tempo real XD

    Eu já fui muito inimigo do esquecimento... Tô mudando de idéia.

    Uhu! =P

    ResponderExcluir
  2. e o que não depende da memória
    desmemoriados o que nós seríamos?
    mas as falhas dela tb nos acalenta um pouco
    o que nos faz esquecer a sensação pra que quando ela se repita a gente ache q dessa vez é mais forte
    e talvez nem seja
    talvez seja do mesmo jeito
    a gente q esqueceu como era

    bjo yan =]

    ResponderExcluir