terça-feira, 21 de abril de 2009

.pacifista.

.tendo em vista que ontem eu estava extremamente cansado,
vá lá, aceitemos isso como desculpa,
me peguei no final do dia sendo, simplesmente,
um otimista

imaginei – me chegando a determinado evento
deu pra imaginar por uns 5 minutos,
5 minutos curtos em que eu pensei: por que não ser um otimista?
5 curtos minutos foi o tempo de chegar a meu destino

me peguei pensado na pessoa certa a encontrar
as coisas certas a se dizer
as coisas certas a se fazer
assim como um filme, ou roteiro

chegando lá...
pó, cara, você sabe?
se você imagina oito possibilidades para o futuro
vai acontecer a nona possibilidade
simplesmente aquela que você não imaginou

o futuro tem esse poder

o poder de ser futuro

não que isso seja ruim
pelo contrário
hoje em dia não consigo me ver mais como um otimista
que quebra a cara com a nona o tempo inteiro.

“- o pessimismo nunca ganhou nenhuma batalha, meu jovem.
- é mersmo?... pois sou um pacifista.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário