quinta-feira, 6 de agosto de 2009

.lições que aprendi ao andar de bicicleta sem botar a mão no guidon.

.lição n°3.

.tem uma coisa que eu sempre achei, e ainda acho, engraçada e curiosa
sobre andar de bicicleta sem botar as mãos no guidon

como se curva sem botar as mãos no guidon?

o engraçado é que quando comecei a andar de bicicleta sem botar as mãos no guidon
eu ainda não sabia como curvar
e, mesmo assim, curvei

quando curvei, e consegui desviar de pedras e buracos,
por incrível que pareça, pra mim, pelo menos, que dialogo muito comigo
não tentei explicar como se curvava sem as mãos
me bastou apenas curvar

por desencargo de consciência
decidi!
sem as mãos no guidon
a bicicleta curva...
com fé!

basta querer
basta acreditar
e ela curva

não precisava de explicação
estava tudo ótimo

assim como
começar a andar de bicicleta
e continuar a andar
sem botar as mãos no guidon

é só uma questão de acreditar que você não vai cair
por absurdo que pareça
você não vai cair se acreditar
e pedalar como alguém que acredita
que a bicicleta e você se sustentam sem as mãos

basta fé

sentir
independe
de
palavras.

quem me dera a vida
fosse mais parecido com curvar numa bicicleta sem as mãos no guidon.

2 comentários:

  1. Rs, pra quem nao tem tanta fé, tenta vira o ombro pro lado que voce quer fazer a curva, rs.
    e tenta se equilibrar se concentrando no ombro tb, concertando a bicicleta com o ombro. RS..

    ResponderExcluir
  2. preciso ter fé pra aprender andar sem as maos no guidon primeiro

    ResponderExcluir